Eduardo Girão critica Camilo por troca-troca de cadeira no Senado: “Tapa na cara do cearense”

0

O senador Eduardo Girão (Novo) criticou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e aliados do petista por conta das trocas na cadeira do Senado para a qual Camilo foi eleito em 2022. Como se tornou ministro, Camilo se licenciou do cargo, abrindo espaço para a suplente, Augusta Brito (PT), que, recentemente, anunciou que vai se licenciar e ceder a vaga para a segunda suplente Janaina Farias (PT).

Posteriormente, o senador expressou preocupação com o jogo político que chamou de projeto de “poder pelo poder” implementado pelos governistas. “O Camilo foi votado para ser senador e eu denunciava na época da campanha que se o Lula ganhasse ele sairia. Não sou médium, mas vi que o jogo era esse”.

E seguiu: “Agora o cearense leva outro tapa na cara; a Augusta, suplente dele, saindo para um jogo político com a Janaína, nada contra a secretaria, mas é porque ela (Janaína) vai ser candidata (nas eleições de 2024) e se torna palanque. Esse tipo de coisa, vindo dessas pessoas que só pensam em poder pelo poder, eu já tenho um receio”, completou o parlamentar após participar de entrevista na Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 27.