O Fortaleza pode encaminhar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Para que isso aconteça, os torcedores tricolores terão que torcer por um tropeço de outro tricolor: o Bahia. Em caso de derrota para o Atlético-MG, no sábado, a equipe de Enderson Moreira poderá se livrar do rebaixamento vencendo o Palmeiras, no domingo.
Diante do Verdão, no Allianz Parque, o Fortaleza poderá abrir sete pontos de vantagem para Bahia e Vasco – caso não pontuem na rodada. Porém, apenas a derrota do tricolor baiano seria suficiente para que os torcedores tricolores comemorassem a permanência na Série A do Brasileirão.
Cenário para o Fortaleza escapar na 36ª rodada:
– Vencer o Palmeiras e o Bahia ser derrotado pelo Atlético-MG.
Na 15ª colocação com 41 pontos, o Leão chegaria aos 44 e não poderia mais ser ultrapassado pelo Bahia, mesmo que a equipe baiana vença seus últimos dois confrontos contra Fortaleza, na Arena Castelão, e Santos, na Arena Fonte Nova.
Para a partida diante do Atlético-MG, o Bahia terá desfalques por Covid-19. O técnico Dado Cavalcanti convocou três atletas que integraram o time vice-campeão do tricolor baiano na Copa do Brasil Sub-20.
O Fortaleza, por sua vez, entra em campo apenas no domingo, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, às 18h15. Para a partida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar o volante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de tempo real.