Crateús EC apresenta o técnico Mirandinha para substituir Maurilio Silva e já inicia nova etapa

0

O Crateús EC iniciou neste fim de semana uma nova etapa em meio a sua preparação para a disputa do Campeonato Cearense Série B. Depois da boa temporada do técnico Maurilio Silva que comandou o time durante o acesso à série B, a diretoria Crateuense já definiu o seu substituto. Trata-se de Mirandinha, que tem vasto currículo como jogador de futebol, tendo, inclusive, defendido a seleção brasileira no fim dos anos 80. O novo treinador do Guerreiro do Poty deve iniciar os trabalhos no Estádio Juvenal Melo, em breve.

No currículo, o técnico tem passagens por vários clubes de médio e pequeno porte, a exemplo de Botafogo-DF, Goiânia, Nacional-AM, Vilhenense-RO, entre os quais estão uma diversidade de equipes do Nordeste: Ferroviário e Fortaleza, no Ceará, e Flamengo e River, no Piauí, são alguns exemplos.

Fora do país, ele comandou o Hajer Club e o Al Read, ambos da Arábia Saudita, além do Kedah FA, dos Estados Unidos. Ele atua como técnico desde 1996.

Como jogador, o ex-atacante construiu uma carreira que inclui clubes grandes e até uma passagem pela Seleção, em 1987, quando disputou quatro amistosos com a amarelinha. Atuando como centroavante ou como segundo atacante, o cearense, natural de Chaval, jogou por times do estado, como Fortaleza e Ferroviário — pelo Tubarão da Barra, inclusive, iniciou e encerrou sua carreira como atleta