Velório de Paulo Gustavo será no Teatro Municipal, afirma colunista

0

O ator Paulo Gustavo será velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a família do ator pediu para realizar a cerimônia no local e foi prontamente atendida pela Prefeitura. A cerimônia será restrita aos familiares e seguirá os protocolos de saúde por causa da pandemia.

Nascido em Niterói, Paulo se formou pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). O humorista morreu com 42 anos, na última terça-feira, 4, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

O maior sucesso da carreira do ator é o monólogo “Minha Mãe é Uma Peça”, que virou três filmes — sendo o terceiro deles o de maior bilheteria do Brasil, conforme levantamento da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Na produção, ele interpreta Dona Hermínia, criação de Gustavo inspirada em sua própria mãe, Déa Lúcia. O longa é a maior arrecadação do cinema nacional, lucrando mais de R$ 138 milhões, segundo dados do Sistema de Controle de Bilheteria (SBC).