Universitários da Uece em Crateús contarão com estrutura nova e moderna

0
Foto: Ascom/SOP

Os estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Crateús vão contar com ampla e qualificada estrutura em suas jornadas acadêmicas. O novo campus da Faculdade de Educação em Crateús (Faec), vinculada à Universidade, foi construído do zero e teve sua conclusão no fim do ano passado. A iniciativa integra as ações da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Governo do Estado do Ceará.

A estrutura faz parte da primeira etapa do projeto, que prevê ainda uma segunda fase. Foram entregues os blocos de salas de aula, bloco administrativo, restaurante, biblioteca, além de outros espaços, distribuídos em cerca de 4 mil metros quadrados (m²). O investimento de R$ 12 milhões esteve sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que tem trabalhado em parceria com a Uece na implantação e ampliação dos campi no Interior.

“De forma muito específica para a juventude do interior do Ceará e para os seus territórios de vida, digo que essa política de expansão e interiorização das universidades estaduais é considerada pelo Governo uma das grandes prioridades. Esse processo está se tornando possível também em razão dessa parceria entre as universidades estaduais e a SOP”, ressalta Hidelbrando Soares, reitor da Uece.

Além do curso de Medicina, que receberá a primeira turma no mês de agosto, com 40 novas matrículas, a Faec oferta graduação nas áreas de Pedagogia, Ciências Biológicas, Química e História. A partir de agosto, o número total de matriculados na unidade de Crateús deve chegar a 700 estudantes.

Obras da segunda etapa

Com projeto já elaborado, a segunda etapa das obras do campus universitário da Faec, em Crateús, está em fase licitatória. O espaço também será expandido com a construção de um auditório, mais salas de aula, centro de convivência, ginásio e salas de coordenação. O investimento na nova estrutura também é estimado em R$ 12 milhões.