Prefeito Marcelo Mota anuncia aumento de 14,95% no piso dos professores

0

O prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, anunciou nesta segunda-feira, 06, ter encaminhado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa estabelecer o novo piso para profissionais do magistério em 2023. O reajuste, anunciado representa um aumento de 14,95%.

Tamboril vai pagar o piso nacional proposto pelo MEC e anunciado pelo ministro da educação Camilo Santana e será aplicado para todos os profissionais efetivos.

Segundo Marcelo Mota, “A educação ocupa o topo da lista de prioridades da nossa gestão. Semana passada foi o novo fardamento escolar e essa semana começa com mais uma notícia. Estou enviando para a câmara nesse momento o projeto de lei que garante o piso nacional do magistério aos professores de Tamboril.”

A educação de Tamboril vive um momento importante. A poucos dias, a prefeitura, por meio da secretaria de educação, iniciou a distribuição do kit de fardamento para os mais de 4.200 alunos da rede pública, iniciou também a implantação de escolas em tempo integral no município, entregou um novo veículo para a educação.

Essas ações são frutos da parceria entre o prefeito Marcelo Mota, Governo do Ceará e do Deputado Estadual Jeová Mota que já entregou para a educação municipal uma escola de ensino médio em Sucesso, dois centros de educação infantil totalmente equipados e 06 ônibus escolares 0km.