Ceará e Fortaleza farão jogos fora da Arena Castelão e estádio passará por segunda reforma em 2023

0
Elmano de Freitas, governador do Estado, acompanhado dos representantes de Ceará e Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Elmano de Freitas (PT) se reuniu nesta segunda-feira (14) com o Alexandre Mota, vice-presidente do Ceará, e o Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, para conversar sobre a possibilidades dos clubes realizarem partidas fora da Arena Castelão, com o propósito de melhorar o gramado, além de realizar outras ações na infraestrutura, como a iluminação de LED e um novo telão.

Conforme foi publicado pelo governador em suas redes sociais, o diálogo surtiu positivamente, sendo acordado que cada equipe realizará um jogo fora do Gigante da Boa Vista. Sendo assim, as partidas possíveis de remanejamento serão: Ceará x Londrina, pela rodada 27 da Série B, no dia 6 de setembro; e Fortaleza x Coritiba, pela rodada 21 da Série A, no dia 27 de agosto. 

“Recebi hoje o presidente do Fortaleza EC, Marcelo Paz, e o vice-presidente do Ceará SC, Alexandre Frota. Conversamos sobre as melhorias de infraestrutura para a Arena Castelão, entre elas o novo telão e a iluminação de LED. Chegamos a um entendimento com os clubes, neste primeiro momento, para que um jogo de cada agremiação seja remanejado do Castelão, com o objetivo de preservar o gramado e aumentar o intervalo entre as partidas. Agradeço aos gestores pela parceria”, falou Elmano em sua rede social.

As opções de estádios para as partidas serão o Presidente Vargas (PV), e a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Essa será a segunda reforma da Arena Castelão em 2023.

A primeira foi no início do ano, na qual o gramado passou por uma reforma, sendo entregue em fevereiro. Além disso, vestiários e banheiros foram recuperados., os aparelhos de ar-condicionado e camarotes foram restaurados, e por fim, a iluminação foi corrigida, evitando queda de luz durante os jogos.