Bolsonaro confirma que não haverá reajuste de servidor e diz que tenta aumentar vale-alimentação

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os servidores não vão receber o reajuste que estava sendo discutido para este ano. Segundo ele, despesas do governo federal impossibilitam o plano inicial, que consistia em cortar verbas ministeriais para conceder 5% de reajuste. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (13).

Em seu pronunciamento, contudo, o chefe do Executivo disse que o governo segue estudando um aumento no vale-alimentação.

“Lamentavelmente, não teremos reajuste para servidor. Nosso foco agora está em vencer a legislação eleitoral para conseguir dobrar, no mínimo, o valor do auxílio alimentação”, disse Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto.

Na semana passada, o mandatário já havia dito acenado que não seria possível conceder o aumento salarial aos funcionários públicos. Depois, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também pontuou que o governo não iria conceder o reajuste.

Em relação ao vale-alimentação, Bolsonaro afirmou que o assunto ainda está em discussão dentro do governo federal e que precisa de um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Com informações da Redação