Uma dentista de 30 anos morreu neste domingo (12) após passar mal durante um teste de aptidão física da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza. Conforme o relato de uma prima da vítima, Darlene Sonária Ferreira sofreu um infarto durante uma das provas e não resistiu.
Ainda segundo a prima da vítima, que preferiu não se identificar, Darlene nasceu no município de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, mas atualmente trabalhava como dentista no município de Iracema, no interior do Ceará.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a candidata se sentiu mal durante a aplicação da prova de Avaliação de Capacidade Física do concurso público para ingresso no cargo de Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Complementares da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
“Ela foi prontamente atendida pela equipe médica que assiste a prova no local, sendo levada, logo em seguida, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou consciente, mas acabou vindo a óbito”, diz trecho da nota.
A pasta lamentou ainda o falecimento da dentista e ressaltou que a etapa de Avaliação de Capacidade Física é de responsabilidade da organizadora do certame – neste caso, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) – e que todos os candidatos devem obrigatoriamente apresentar atestado médico que comprova as condições de saúde do participante para a realização das provas.
Com informações da Redação