A Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou nesta quarta-feira (1) – com a parceria da Polícia Civil do Estado, por meio do Departamento Tático Operacional (DTO) – a operação “Ad Continuum” no município de Hidrolândia.
Na oportunidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e outras medidas de natureza cautelar. Um dos alvos da operação foi a casa da prefeita Iris Martins (PDT), no bairro Progresso.
De acordo com a Procap, o objetivo é da operação é levantar informações mais precisas dos crimes cometidos pelo grupo, como fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade de documento público, dentre outros, com participação de um agente público com prerrogativa de foro.
Ainda conforme a coordenação do órgão, a ação do grupo criminoso vem ocorrendo ao longo dos anos, razão pela qual a operação recebeu a denominação “Ad Continuum”, como referência à continuidade das práticas ilícitas no âmbito da Administração Pública em Hidrolândia.
Com informações do portal A Voz de Santa Quitéria