No último sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, por volta das 22H30, o Copom de Santa Quitéria atendeu uma ligação da Vice-Prefeita de Santa Quitéria, Dra. Ligia Protásio, afirmando que uma HILUX de cor preta, não repassado a placa do veiculo, contendo 03 ocupantes, estaria nas proximidades da residência de sua família fazendo ameaças e que os ocupantes estariam armados.
Dra. Ligia comunicou que não estava na cidade e estava preocupada com sua família. De pronto foi acionado o policiamento da cidade VTRs 7613 e 7673 e RAIO, que se dirigiram a residência do Sr. Arnaldo, pai da Dra. Ligia, que chegando lá foi repassado que na HILUX estava a Sra. Juliana juntamente com seu esposo e seu filho fazendo ameaças a Jailson Protásio, filho do Sr. Arnaldo e irmão da Sra. Ligia Protásio. As equipes fizeram rondas pela cidade mas nada encontrado.
Na manhã seguinte, dia 25 de fevereiro, por volta das 10H30, novamente o policiamento de Santa Quitéria recebeu denuncias que a HILUX estaria fazendo ameaças a Jailson e a Dra. Ligia e que na sua residência teriam deixado 02 sacolas de papel com bilhetes escritos e uma cédula de 20 reais, que dentro das sacolas tinha apenas objetos de higiene.
Novamente o policiamento fez buscas para abordar o veiculo tendo dessa vez obtendo êxito, que revistaram o carro e nada de ilicito foi encontrado e que diante dos fatos todos foram conduzidos para a DPC de Sobral.