O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (18), a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos no Ceará. A decisão passa a valer a partir de segunda-feira (21) e deve ser regulamentada no decreto que será publicado amanhã, 19. O prefeito da capital, José Sarto, e o secretário estadual de Saúde, Marcos Gadelha, participaram da live nas redes sociais do chefe do Executivo.
A obrigatoriedade na utilização do acessório, contudo, está mantida para lugares fechados e no transporte público, segundo o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
Nas últimas semanas, o governo do Ceará vem flexibilizando diversas medidas que haviam sido endurecidas por causa da terceira onda da pandemia, provocada pela variante ômicron, a exemplo da realização de eventos sociais, festivos, esportivos e corporativos sem restrição de público. O comprovante de vacinação, por sua vez, continua sendo obrigatório em diversos estabelecimentos do estado e, a partir de segunda-feira (21), os adultos deverão comprovar a aplicação das três doses.
Com informações da Redação