União Brasil descarta apoio a Lula: ‘Candidatura de Bivar é irreversível’

0

O União Brasil descartou nesta quinta (28) apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República no primeiro turno. “O PT conversa com o União Brasil em alguns Estados, como na Bahia. No entanto, em âmbito nacional, a candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) ao Palácio do Planalto é irreversível”, afirmou a sigla em nota.

Internamente, o PT tem prometido que, se Bivar abrir mão da corrida presidencial para endossar a candidatura de Lula contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista irá apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso seja eleito. Além do PT, interlocutores de Bolsonaro e o presidenciável Ciro Gomes (PDT) também mantêm conversas com o União Brasil, partido que detém a maior fatia de fundo eleitoral e o maior tempo de propaganda de rádio e televisão.

Segundo relato de interlocutores próximos de Bivar,  o líder partidário analisa, porém, a possibilidade de concorrer ao Senado por Pernambuco com o apoio de Lula. A possibilidade colocaria em dúvida a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) ao governo do Estado. O tema será abordado amanhã, em reunião com integrantes pernambucanos da sigla. A decisão de Bivar deve ser comunicada ao PT até sábado (30).

Com informações da Redação