Turista cai de tirolesa em Camocim após cabo de aço se romper

0

Um turista do Rio de Janeiro sofreu uma queda neste domingo (20) após o cabo de aço de uma tirolesa romper enquanto ele descia no equipamento. O acidente aconteceu em uma lagoa de Tatajuba, em Camocim.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima, cuja identidade não foi revelada, foi resgatada por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A aerovane realizou o transporte do homem a uma unidade de saúde da região, porém, seu estado de saúde não foi divulgado.

Cabe lembrar que, em janeiro deste ano, um outro acidente já havia ocorrido no mesmo local. Na oportunidade, o guia de turismo Alan Pereira estava comemorando o aniversário com a família quando caiu em uma lagoa formada entre dunas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não teve ferimentos após a queda. O serviço foi suspenso pelos proprietários.

Um dia após o acidente, agentes da corporação interditaram a tirolesa, pois foi constatado que o local não possuía o documento obrigatório para esse tipo de atividade.

Além disso, os responsáveis pelo equipamento não forneceram informações específicas sobre o material que compõe a estrutura.

Com informações da Redação