O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, determinou a suspensão da partida entre Goiás e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Série A, que aconteceria neste sábado (15), em Goiânia, às 19h.
A definição acontece após polêmica quanto ao comparecimento da torcida corintiana ao jogo. Na última semana, o Tribunal de Justiça de Goiás havia decidido contra a venda de ingressos para os visitantes.
O magistrado explicou ainda que não cabe ao STJD suspender a decisão da Justiça Comum quanto à venda de ingressos, mas ressaltou que “é da responsabilidade deste STJD zelar pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições”.
“A única medida proporcional e adequada para tanto, diante deste panorama, é a determinação da suspensão da realização da partida”, continuou, acrescentando que ela deverá ser realizada em condições que permitam a venda de ingresso para ambas as torcidas.
Pela redes sociais, o Corinthians disse que “reforça sua posição intransigente na luta por seus direitos e pela presença da torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição, e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”.
O Goiás, também pelas redes sociais, pontuou que aguarda a definição da CBF de uma nova data para o confronto e que comunicará nos próximos dias a forma de reembolso ou reaproveitamento dos ingressos comprados.
Com informações da Redação