O programador e empresário Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira, 28, durante evento nos Estados Unidos, uma mudança de nome corporativo do Facebook, que agora passará se chamar Meta. Neste ensejo, a rede social deve seguir com a mesma nomenclatura, mas será gerenciada pela nova marca junto ao Instagram e WhatsApp.
“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia e também viabilizar mais oportunidades. Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, afirmou Zuckerberg durante o evento.
O intuito de Zuckerberg com a mudança é associar a empresa a uma realidade digital, relacionada à World Wide Web, mas com elementos de redes sociais, realidade aumentada, jogos online e criptomoedas que permitem aos usuários agir e interagir virtualmente.
A postura da empresa ocorreu por causa da crise do Facebook Papers – na qual o vazamento de uma série de documentos internos expôs a fragilidade do Facebook, Instagram e WhatsApp em guardar dados dos usuários.
O material divulgado por ex-funcionários revelou que o Facebook tinha conhecimento acerca do conteúdo nocivo compartilhado por adolescentes. Entre outras acusações, também está o uso de que ferramentas que facilitavam a disseminação de informações falsas.
Com informações da Redação