Site do TSE tem instabilidade a 2 dias do fim do prazo para regularizar título de eleitor

0

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou instabilidade nesta segunda-feira (2) e alguns serviços do portal chegaram a ficar fora do ar por aproximadamente 30 minutos. Segundo o órgão, o problema foi causado pelo alto número de acessos.

“As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”, diz trecho do comunicado emitido pelo TSE.

Na ocasião, ficaram indisponíveis, por exemplo, as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do título de eleitor.

A falha aconteceu dois dias antes do término do prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor, que se encerra na próxima quarta-feira (4).  Quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral após essa data não poderá votar nas eleições de 2022.

Neste ano, serão eleitos políticos para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro e, se houver segundo turno, ele será realizado no dia 30 do mesmo mês.

Com informações da Redação