Senado adia votação de projetos para reduzir preços de combustíveis

0

Os senadores decidiram adiar para a semana que vem a votação de dois projetos de lei que visam reduzir os preços dos combustíveis e que seriam discutidos em plenário nesta quarta-feira (16). De acordo com o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator de ambas as matérias, a decisão foi tomada após reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

De acordo com interlocutores, a razão para o adiamento seria a falta de consenso em torno das mudanças sugeridas por Prates em seu relatório, o que dificultaria a tramitação na Câmara.

“O processo legislativo demanda cautela e diálogo, e estamos avançando em busca de um entendimento que permita uma tramitação mais ágil em ambas as Casas. Ao mesmo tempo, ouviremos mais pessoas, buscando a solução que priorize os mais pobres”, declarou Prates, em nota.

Na terça (15), Jean Paul Prates apresentou um novo texto em substituição ao projeto de lei complementar (PLP) 11/2020. A proposta discutida pelos deputados previa que o ICMS passasse a ser cobrado sob um valor fixo, tendo como base o valor médio da gasolina e do diesel nos últimos dois anos.

Com informações da Redação