O último lote do pagamento para o saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado nesta quarta-feira (15). Podem retirar o recurso os trabalhadores nascidos em dezembro.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o objetivo da medida é estimular a economia e permitir a quitação de dívidas.
O saque, contudo, não é obrigatório. Caso o trabalhador opte por não retirar o dinheiro da conta no prazo determinado, o valor é retornado.
Em relação aos titulares que possuem mais de uma conta do FGTS, cabe pontuar que o saque ocorrerá primeiro nas contas referentes a contratos de trabalho extintos e, em seguida, as demais contas vinculadas.
O montante será creditado na Conta Poupança Social Digital do trabalhador. O valor estará disponível para pagamentos usando o cartão de débito virtual ou por meio do Caixa Tem.
O saldo também pode ser transferido para outras contas bancárias, além de poder realizar transações por meio do Pix ou sacar nos terminais de autoatendimento.
Com informações da Redação