São Paulo confirma primeira morte pela variante Delta no Estado

0

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira a primeira morte por variante Delta no Estado. O óbito registrado pela cepa indiana do coronavírus foi de uma senhora de 74 anos, de Piracicaba.

Segundo informações do portal G1, a mulher havia tomado as duas doses de vacina contra a Covid-19, mas apresentava histórico de comorbidades.

Mais contagiosa, a variante Delta foi identificada inicialmente na Índia e começa a se alastrar pelo Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, a nova cepa já causou a lotação de UTIs em diversas cidades do estado e provocou o adiamento da flexibilização prevista.

Conforme relatório divulgado recentemente, desde que a variante Delta foi identificada pela primeira vez, em julho de 2021, já são 405 casos registrados na capital paulista. Vale salientar que o aumento de infectados ocorre em paralelo ao relaxamento das medidas contra o coronavírus, a exemplo do fim das restrições de horários para funcionamento do comércio e do setor de serviços adotados pelo Governo de São Paulo.