Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, oficializou o apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em entrevista coletiva após uma reunião ocorrida no Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (4).
“Eu não poderia deixar, nesse momento, de colocar as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente”, disse Zema.
O atual mandatário do governo de Minas Gerais afirmou que acredita mais na proposta de governo de Bolsonaro do que na do adversário, Lula (PT). “Até porque o adversário dele, que foi o mesmo adversário que eu tive em Minas Gerais, fez uma gestão desastrosa que arruinou o estado. Eu estou aqui para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, completou.
Bolsonaro, neste ensejo, disse que recebeu com “satisfação” o apoio do governador mineiro. “Sempre tivemos um diálogo muito franco”, declarou o presidente.
Com informações da Redação