A Rodoviária Engenheiro João Thomé, situada em Fortaleza, vai contar, a partir desta quarta-feira (6), com um centro de testagem de viajantes para detecção da Covid-19 em passageiros que venham a desembarcar no local. A ideia é criar barreiras sanitárias e evitar a disseminação de novas variantes pelo estado.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que gerencia espaços similares no Aeroporto de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, a estrutura já funciona de forma experimental coletando amostras de 20% das pessoas que chegam de ônibus oriundos de qualquer cidade do interior cearense ou de outros estados.
O horário de funcionamento do centro de testagem da terminal rodoviário será de 8h às 18h, na plataforma de desembarque. O espaço fará testes de antígeno e RT-PCR, o exame considerado padrão-ouro para detecção do coronavírus.
De acordo com a Pasta, há centros de testagem em funcionamento também no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na Praça do Ferreira, no Shopping RioMar Kennedy e no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Com informações da Redação