PSDB suspende votação em prévias após problemas em aplicativo

0

O PSDB decidiu, neste domingo (21), suspender as prévias que definirão quem deve ser o candidato à presidência pelo partido no pleito de outubro de 2022, após problemas apresentados ao longo de todo o dia pelo aplicativo de votação destinado aos filiados. Cabe destacar que a legenda ainda não definiu uma data para a retomada da votação.

A disputa pela indicação do partido na disputa é travada essencialmente entre os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio também participa, mas corre por fora no pleito.

A votação teve início às 7h (horário de Brasília) deste domingo e, inicialmente, tinha previsão para acabar às 15h. Porém, os diversos registros de falhas no aplicativo fizeram com que o partido decidisse prolongar o prazo até as 18h.

Em nota, a sigla informou que “o processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”. “Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado”, diz o texto.

Com informações da Redação