PSDB condena atentado contra Emília Pessoa e repudia violência na campanha em Caucaia

0

O PSDB divulgou uma nota expressando “profunda indignação” após a candidata à prefeitura de Caucaia, deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), sofrer um atentado na manhã deste sábado, 17 de agosto. O partido relatou que mais de 10 tiros foram disparados em frente à residência da candidata, o que transformou o que deveria ser uma disputa política justa em um ataque contra a democracia.

O presidente estadual do PSDB e vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, criticou duramente o ocorrido, ressaltando que “criminosos tentam intimidar e decidir quem pode ou não participar das eleições de 2024”.

A nota oficial do partido reafirma o repúdio a qualquer forma de violência e sublinha que Emília Pessoa está determinada a mudar a situação de abandono vivida pela população de Caucaia. “Nenhuma arma ou munição irá calar a voz de Emília Pessoa”, declarou Batista.

O PSDB também destacou que a sua luta é pela garantia de segurança pública para todos os cidadãos, algo que, segundo a nota, tanto o Governo Federal quanto o Estadual têm falhado em proporcionar. Até o momento, a candidata Emília Pessoa não se pronunciou sobre o ataque.