Promotorias de Justiça em Crateús vão ganhar nova Sede

0

O procurador-geral de Justiça no Ceará, Manuel Pinheiro, assinou nesta segunda (13) o contrato para construção e locação da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Crateús. A edificação será construída na modalidade built to suit, especificamente para atender às necessidades do futuro locatário, com prazo de dez meses de conclusão. O prédio funcionará na rua Maria Soares Benevides, no bairro Santa Luzia.

Durante a solenidade de assinatura, Pinheiro salientou que a iniciativa ratifica mais uma conquista para a jurisprudência cearense, em especial no tocante à meta de garantir uma estrutura adequada nas instalações que representam o MP na Capital e no interior. “No final do próximo ano, teremos 75% de todos os membros e servidores trabalhando em prédios novos, modernos e funcionais. Isso é um avanço muito importante”, declarou, ressaltando, ainda, a atuação de cada membro e servidor na defesa da população nos mais diversos municípios cearenses.

Na ocasião, os promotores de Justiça Francisco Ivan de Sousa e Lázaro Trindade de Santana, atuantes em Crateús, também enfatizaram a importância da construção da nova sede. “Sem dúvidas, o maior beneficiado com a medida será o povo crateuense, em virtude da possibilidade de aprimoramento do trabalho desempenhado por membros e servidores lotados na comarca”, frisaram.

A nova sede terá 650 m² de área construída, com padrão semelhante a outras já entregues. A edificação deve abranger ainda nove Promotorias de Justiça, Secretaria Executiva das Promotorias de Crateús, Decon, auditório, salas de audiência, sala de reuniões, estacionamento com 20 vagas privativas de membros e servidores, copa e cozinha, arquivo, almoxarifado, área técnica, além de banheiros públicos e privativos de membros e servidores.

Além do procurador-geral de Justiça, estiveram presentes o assessor de Desenvolvimento Institucional, Nelson Gesteira; o assessor de Políticas Institucionais, Plácido Rios; a assessora jurídica da PGJ, Daniele Fontenele; o secretário-geral da PGJ, Hugo Mendonça; o titular da 4ª Promotoria de Justiça de Crateús, Lázaro Trindade de Santana; o secretário de Administração, Edson Nascimento; a coordenadora de Licitações e Contratos, Samantha Medeiros; e representantes da empresa M. J. Imobiliária LTDA. De forma remota, participaram o titular da 5ª Promotoria de Justiça de Crateús, Francisco Ivan de Sousa, bem como servidores da comarca de Crateús.

Com informações da Redação