Promotoria espanhola retira acusações contra Neymar no caso de sua transferência para o Barcelona

0

A Promotoria espanhola retirou, nesta sexta-feira (28), todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar e os demais réus no julgamento por supostas irregularidades durante a transferência do jogador para o Barcelona em 2013.

De acordo com o jornal Marca, o promotor do caso alegou que “o caso se baseou em presunções, não em provas”.

Na última semana, o jogador chegou a ir à Espanha para depor em audiência. Porém, após ficar uma hora e meia no banco dos réus, o atacante foi dispensado pelo juiz do tribunal. Inicialmente, a Promotoria havia pedido dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros ao jogador do Paris Saint-Germain.

Neymar da Silva Santos e Nadine, pai e mãe do jogador, também eram réus no crime de corrupção de particulares, além de Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, ex-presidentes do Barcelona.

O processo foi aberto pela empresa DIS, que representava Neymar à época de sua transferência do Santos para o Barcelona. Os responsáveis pela DIS alegam que o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por isso, recebeu menos do que deveria pelo passe.

Segundo relato de fontes próximas ao advogado do jogador, a equipe jurídica de Neymar deve pedir reembolso dos custos do processo, alegando “imprudência, atuação de má fé e abuso de processo”.

Com informações da Redação