Programa Mais Empregos Ceará inicia na próxima segunda a etapa de cadastramento de empresas

0

O Mais Empregos Ceará inicia na próxima segunda-feira (6) o cadastramento das empresas interessadas em aderir ao programa que vai gerar até 20 mil novos postos de trabalho. A iniciativa tem como principal objetivo viabilizar a superação das adversidades sociais e econômicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19, bem como garantir o acesso da população a melhores condições de vida.

Vale salientar que ações referentes ao Mais Empregos serão executadas durante o estado de calamidade pública decorrente da Covid-19. De acordo com o Governo, o programa deve possibilitar o pagamento do Benefício de Estímulo à Geração de Empregos às empresas formalizadas, ao passo que será limitado a 50% do salário-mínimo vigente por cada novo vínculo empregatício formalizado após 20 de julho de 2021 – e por até seis meses.

Entretanto, a empresa atendida deve se comprometer a manter os vínculos empregatícios por mais três meses após o final da concessão do benefício.

No programa, serão contemplados – preferencialmente – empreendedores individuais e microempresários, desde que enquadrados na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação. Também terão prioridade empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional, além de empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos.

Segundo estimativas, a iniciativa deve conceder até 20 mil benefícios, enquanto vigente o decreto de calamidade pública.