Prefeitura de Granja cancela concurso público após denúncias do MP e operação em Instituto

0

A Prefeitura de Granja confirmou neste sábado (12) a anulação de concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da Administração Pública municipal. A decisão acontece após denúncias de supostas fraudes recebidas pelo Ministério Público e a deflagração de operação que cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do Instituto Consulpam, organizador do concurso.

Segundo o MP, a documentação apreendida no local já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso. Apesar da anulação do certame, que não tem relação com qualquer pedido do MPCE, o órgão ministerial permanece investigando o caso, que se encontra em segredo de Justiça. Neste ensejo, a 2ª Promotoria de Justiça de Granja, realiza a oitiva de supostos envolvidos nas irregularidades, a fim de verificar possíveis crimes.

Ainda de acordo com o MP, as investigações iniciais comprovaram a presença de sérias irregularidades no certame, o que motivou o pedido de busca e apreensão na sede do instituto. Após o cumprimento do pedido, a Administração Pública Municipal decidiu anular o concurso público, sem apresentar qualquer justificativa específica para tal ação.

Com informações da Redação