A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais, anunciou neste domingo (29) o cancelamento do show do cantor Gusttavo Lima, que custaria aos cofres da cidade o valor de R$ 1,2 milhão. O artista iria se apresentar no dia 20 de junho, durante a 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus Do Matozinhos.
Em um vídeo divulgado nas redes socais, o prefeito Zé Fernando (MDB), afirmou que a festa “foi envolvida em uma guerra político-partidária, que nada tem a ver com a cidade”.
Vale frisar que o contrato do show de Gusttavo Lima ainda previa que a prefeitura pagasse a hospedagem de 40 pessoas da equipe do cantor “no melhor hotel da região” e se responsabilizasse com os gastos diários de alimentação, fixados em R$ 4 mil. Além disso, o Poder Executivo deveria fornecer o transporte do local para o artista, músicos, técnicos e produção.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, a ideia do evento é atrair turistas, “viabilizando o retorno dos investimentos por meio de geração de renda, seja no comércio local, nos meios de hospedagem, nos bares e restaurantes, postos de gasolina, padaria, aluguel de casas, locação de espaços públicos, dentre outros, impulsionando a diversificação da economia local”.