O pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB-CE), comentou, neste sábado, 2 de julho, sobre a nota emitida pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral em que a instituição anuncia uma crise financeira e uma iminente paralisação dos atendimentos ao público na próxima quarta-feira, 6. A declaração ocorreu durante evento do diretório estadual do União Brasil em Santa Quitéria.
Na oportunidade, o político citou o episódio para criticar a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT), um dos seus opositores no Estado.
“O que está acontecendo com a Santa Casa de Sobral, na iminência de fechar as portas porque esse grupo que está no poder vem retendo dinheiro repassado pelo Governo Federal, é um verdadeiro crime. Olha a que ponto chegou a baixaria da politicagem no estado do Ceará. Vidas estão sendo perdidas, pessoas estão morrendo na porta do hospital e eles pouco caso fazem em relação a isso”, disse Wagner.
Um documento divulgado pela Santa Casa na última semana afirma que a unidade teria perdido um valor milionário nos últimos anos. Isso teria acontecido, de acordo com a entidade filantrópica, devido a “descontos extremamente injustos nos incentivos federais destinados ao custeio do serviço prestado” e com a “exigência de metas impraticáveis e, consequentemente, a diminuição nas verbas que são essenciais para a manutenção do local”.
“A instituição está vivenciando uma situação emergencial, correndo o risco, infelizmente, de não renovar a prestação de serviços públicos se não for remunerada adequadamente, paralisando suas atividades na próxima quarta-feira (06/07) por encerramento do aditivo contratual com a Gestão Municipal de Sobral”, diz o comunicado, que ainda reforça a busca por diálogo para continuar com as assistências.
A publicação foi vista pelo prefeito de Sobral como falsa e de cunho eleitoral.
“Ao povo de Sobral e da zona norte: Tenho sido perguntado a respeito de boatos, mais uma vez em período eleitoral, acerca de eventual paralisação de serviços da Santa Casa de Sobral. Deixe-me dizer algo definitivo: isso jamais vai acontecer”, escreveu Ivo Gomes, nas redes sociais.
Com informações da Redação