Valdemar Costa Neto renova mandato de Acilon à frente do PL no Ceará e revolta bolsonaristas

0

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal não representará uma troca de comando da sigla a nível estadual. Nesta semana, o atual do PL no Caerá, Acilon Gonçalves, teve seu mandato renovado por mais dois anos – em uma clara sinalização de poder do mandatário nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em detrimento do núcleo bolsonarista do PL no estado.

Vale destacar que a manobra frustra as pretensões do deputado estadual André Fernandes, que já se promovia como novo presidente do PL no Ceará, com o devido aval de Bolsonaro.

Na composição da nova diretoria estadual, além da presidência de Acilon, consta o nome do deputado Junior Mano como vice-presidente, e do deputado federal Dr. Jaziel como secretário-geral. A certidão de composição do comando do PL no Ceará foi entregue à Justiça Eleitoral nos últimos dias.

De acordo com fontes ligadas a Acilon Gonçalves, o atual chefe do Executivo do município de Eusébio também desperta interesse do PSDB. Contudo, a demonstração de prestígio junto ao comando nacional do PL deve pesar a favor dos liberais em uma possível disputa com os tucanos. A chamada janela partidária, que permite a parlamentares a mudança de legenda sem a perda de mandato, tem início no dia 03 de março.

Com informações do Blog do Eliomar de Lima, do jornal O Povo