Os eleitores de Viçosa do Ceará serão chamados a eleger o novo prefeito e o vice-prefeito do Município. Na noite desta terça-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, negar o recurso que tentava reverter a cassação da chapa formada pelo prefeito Zé Firmino (MDB) e pelo vice, Dr. Marcelo (MDB). A dupla foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por abuso de poder político e econômico nas eleições do ano passado.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a Justiça Eleitoral havia decidido, também por unanimidade, cassar a chapa eleita em Viçosa do Ceará por abuso de poder político e econômico. Na oportunidade, os magistrados consideraram que, nos meses anteriores ao pleito, o então chefe do Executivo, em campanha para reeleição, cavou uma série de poços profundos com o intuito de promover a própria candidatura.
No último dia 6 de maio, Zé Firmino conseguiu liminar para se manter provisoriamente na Prefeitura, até que o recurso especial fosse julgado pela instância máxima da Justiça Eleitoral – o que ocorreu na sessão de ontem.
Com a decisão do TSE, o presidente da Câmara, vereador Manoel Crente (MDB), ficará à frente da administração municipal até a escolha do novo prefeito.
Com informações da Redação