O Partido dos Trabalhadores do Ceará reúne nesta quarta-feira (13) parlamentares, lideranças e representantes de movimentos sociais e sindicais em plenária na sede estadual da sigla, em Fortaleza. Durante o encontro, será discutida candidatura própria da legenda ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.
Vale destacar que o movimento pela candidatura petista à sucessão do governador Camilo Santana foi defendido pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins durante encontro das bancadas federais do PT com o ex-presidente Lula, no último dia 04, em Brasília. Ambos trabalham por um palanque leal a Lula no Ceará, haja vista que, em caso de apoio ao PDT, a formação da chapa favoreceria a candidatura de Ciro Gomes.
Para José Airton, o PT não pode ser colocado na condição de “sublegenda”. “Temos a responsabilidade de oferecer a Lula um palanque leal e forte no Ceará. Precisamos apresentar à população um projeto coerente e, para tanto, vamos conversar com as forças políticas dispostas a abraçar esse projeto”, defendeu o parlamentar.
Com informações da Redação