PDT inicia encontros regionais no Ceará com cotados à sucessão de Camilo Santana

0

O PDT inicia, neste fim de semana, uma série de encontros no Ceará com lideranças do partido e dá o pontapé inicial nos preparativos para as eleições de 2022. A agenda marca a posição defendida pela legenda dentro do grupo governista de indicar o candidato à sucessão do governador Camilo Santana (PT), ao passo que serve de estratégia para dar visibilidade aos cotados, até o momento, para a disputa pelo Palácio da Abolição.

Os encontros do PDT no Ceará vão começar pela região do Cariri. O primeiro ocorre neste sábado (11) em Brejo Santo. Já no domingo (12), está marcado outro evento, em Barbalha. Ao todo, serão 12 reuniões promovidas pela sigla, sendo a última na Região Metropolitana de Fortaleza.

O senador Cid Gomes, uma das principais lideranças do partido, estará presente no encontro de hoje. A ideia é que o irmão do parlamentar, Ciro Gomes, provável candidato à Presidência da República em 2022, também participe. No domingo, porém, o ex-ministro deve comparecer à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo.

Cabe salientar que todas as lideranças pedetistas foram convidadas, entre prefeitos, vereadores, deputados estaduais e deputados federais. Entretanto, o que chama atenção é a presença de quatro possíveis candidatos nos encontros: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Todos são cotados internamente disputar o Governo do Estado em 2022.

Com informações da Redação