O anúncio de que o presidente nacional do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, do Piauí, comandará a Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro, surpreendeu algumas lideranças políticas, haja vista que a decisão acaba por certificar o processo de aproximação mais evidente do presidente da República com o chamado “Centrão”.
No tocante ao cenário político cearense, lideranças do PP ficaram entusiasmadas com a notícia e acreditam que o novo panorama pouco afetará a relação da legenda com a gestão do governador Camilo Santana (PT).
Vale salientar que, além de ser uma das principais siglas que dá sustentação ao Governo do Estado, lideranças do PP são aliadas dos irmãos Cid e Ciro Gomes, ambos filiados ao PDT.
O secretário de Cidades do Governo do Estado, o deputado licenciado Zezinho Albuquerque, apesar de estar filiado ao PDT, exerce destacada influência no Progressistas , que é presidido por seu filho, o deputado federal AJ Albuquerque. Zezinho, aliado histórico de Cid e Ciro Gomes, está se preparando para ingressar oficialmente no PP.
Com informações do Blog do Edisin Silva