Eudoro afirma ser “tendência” que Cid Gomes assuma a presidência do PSB

0

O senador Cid Gomes está prestes a deixar o PDT e filiar-se ao PSB, o ato de filiação acontece neste domingo (4) na capital Fortaleza. Nessa linha, o atual presidente do PSB no Ceará, o ex-deputado estadual Eudoro Santana afirmou que a tendência natural é que Cid assuma seu lugar em breve. Eudoro afirmou em entrevista que sua presença na liderança da sigla é passageira, e que tem como objetivo central levar a legenda para o “seu campo de atuação histórica”. 

“Eu acredito que essa é uma tendência, até porque a minha presença é mais uma presença travessia, né? Até em razão da minha idade. Estou dando uma contribuição para levar o partido ao seu campo de atuação histórica, [mas] não tenho dúvida. Vejo como possibilidade”, disse Eudoro em entrevista ao jornal O Povo.

Cid é parte do grupo político que hoje conta com o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Junto do senador devem se filiar ao PSB um número largo de prefeitos cearenses, de acordo com as especulações é possível que esse quantitativo chegue a 43 gestores, o que tornaria o PSB uma das principais forças políticas do Ceará. Quem também voltará a ter filiação partidária é a ex-governadora Izolda Cela, que desde que deixou o PDT, em 2022, não havia se filiado a nenhuma legenda.

Segundo Eudoro Santana o primeiro passo após a chegada do grupo cidista será a organização do partido para o pleito de 2024, montando os diretórios municipais, em seguida será constituído o diretório estadual, que hoje funciona enquanto comissão provisória.