Em evento do PSD, Rodrigo Pacheco é ‘convocado’ a disputar a Presidência em 2022

0

No primeiro evento após o anúncio de sua filiação ao PSD, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi “convocado” a disputar a presidência da República em 2022. O pedido foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, presidente da legenda no estado, e pelo ex-ministro Gilberto Kassab, que comanda nacionalmente o partido. As afirmações foram realizadas em uma convenção da sigla, no Rio de Janeiro – ocasião na qual também foi lançada a pré-candidatura do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, ao governo estadual.

Na abertura da cerimônia, Paes fez uma referência ao desejo da sigla de ter Pacheco como presidenciável no ano que vem. Na última semana, o presidente do Congresso anunciou que está deixando o DEM para aceitar o convite de se filiar ao PSD feito por Kassab, um dos principais defensores de sua candidatura ao Planalto. A cerimônia que vai sacramentar a migração está marcada para a próxima quarta-feira, 27, no Memorial JK, em Brasília.

Neste ensejo, o mesmo tom de entusiasmo foi adotado pelo presidente do partido, que reafirmou que o PSD terá um candidato próprio à presidência e disse que Pacheco só não será o escolhido “se ele não quiser”. Kassab ainda exaltou a trajetória do senador, que foi advogado criminalista antes de entrar na vida pública.

“O PSD e os seus companheiros estão prontos para abraçar os seus projetos. Não só para a sua campanha, mas para você ser um grande presidente da República. Você tem todas as condições para vencer as eleições e deixar os mineiros e brasileiros orgulhosos”, disse Kassab, se direcionando a Pacheco.

Com informações da Redação