Em discurso a manifestantes, Ciro defende impeachment de Bolsonaro e critica ausência do PT em protestos

0

O pré-candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes, participou neste domingo (13) de um protesto contra o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro, em São Paulo. Na oportunidade, o ex-ministro criticou a ausência do PT no evento promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Movimento Vem Pra Rua, realizado na Avenida Paulista.

Ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Ciro afirmou que a união de políticos com posições distintas é necessária para “proteger a democracia”.

“Quem for democrata entende que impeachment é a única saída. E, para viabilizar uma destituição, é necessário criar pontes. Precisamos desesperadamente fazer acordo com direita e esquerda”, disse o político cearense.

Mandetta, por sua vez, defendeu que é necessário apresentar um posicionamento no atual cenário, embora acredite que um impeachment do presidente seja difícil. “Tem mais de 50% da população que não quer esses dois polos. Está muito fragmentado. Nós vamos passar por muitas análises, a posição é coletiva. Quem quer apoio terá que se expor”, ressaltou.

Com informações da Redação