Cid assume dificuldade na reaproximação entre PT e PDT: “É o esforço de reconstrução”

0

Cid Gomes (PDT), senador e irmão do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), segue trabalhando para reconstruir a relação com o PT, que foi rompida nas eleições de 2022, logo após 16 anos de duração. As informações foram dadas em entrevista à rádio CBN Cariri. 

Cid, entretanto, assume que encontra certa dificuldade para restabelecer o vínculo entre as duas siglas. “A minha luta a vida inteira tem sido pela busca de construção de consensos”, destacou. “Mas se não conseguir consenso, acho que a gente constrói uma maioria que seja bem respaldada para procurar reeditar”, detalhou o pedetista.

“Naturalmente, em situações diferentes, a gente nunca vai conseguir restabelecer uma relação que existia no passado, mas é o esforço de reconstrução”, finalizou Cid.

Importante lembrar que as legendas romperam quando o PDT optou pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para entrar na disputa ao governo do Estado. Logo depois, Izolda Cela (Sem Partido), que tinha o apoio dos petistas e de outros líderes do PDT, exigiu sua desfiliação e apoiou o nome de Elmano de Freitas (PT), que acabou vencendo no primeiro turno. RC ficou em terceiro, atrás do líder da oposição, Capitão Wagner (UB).

Durante a disputa, Cid preferiu se manter em  silêncio, fazendo campanha apenas para o seu irmão, Ciro, que estava na corrida ao cargo de presidente. Ciro, no entanto, acusou os petistas e seu irmão de traição, que, em suas palavras, “foi uma facada de difícil cicatrização”.