O presidente Jair Bolsonaro foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (14), após sentir dores abdominais, segundo informações do portal G1 e da CNN Brasil. O presidente passa por exames.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que Bolsonaro foi ao HFA “para investigar a causa dos soluços” que vem tendo e que ele “ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. O texto informa ainda que o presidente “está animado e passa bem”.
Devido à entrada de Bolsonaro no hospital, foi cancelada a reunião, que ocorreria nesta manhã, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
No fim de semana, durante visita ao Rio Grande do Sul, o presidente da República já apresentava soluços e dificuldade para falar, como já vinha demonstrando ao longo dos últimos dias.
Na quinta-feira (8), enquanto fazia habitual transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro mencionou que o soluço durava dias. Segundo ele, os espasmos teriam começado após um procedimento odontológico, ao qual fora submetido no dia 3 de julho.