André Figueiredo marca encontro do PDT nacional para discutir crise da legenda no Ceará

0
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT), convocou reunião da Executiva Nacional Ampliada do partido para debater a atual crise interna que vive sua legenda no Ceará.

A reunião, que está com data marcada para o próximo dia 27 de outubro na Sede Nacional da Fundação Leonel Brizola, localizada no Rio de Janeiro, também terá a discussão sobre a conjuntura nacional e os dez meses de Carlos Lupi à frente do Ministério da Previdência Social como pautas. 

Recentemente, o pedetista celebrou a decisão judicial que anulou a convocação da reunião que elegeu o senador Cid Gomes para a presidência do diretório estadual da legenda.

“Acho que a gente tem que celebrar acima de tudo a vitória da justiça”, disse. “Da justiça de se reconhecer que não pode se turvoar no arbítrio, na força, a direção de um partido de quem tem uma vida toda a ele. Então a gente trabalhou muito em 39 anos para fazer um PDT grandioso. Se não em quantidade, mas em qualidade”, desenvolveu Figueiredo.