O deputado federal André Fernandes (PL) deverá, de fato, ser o candidato do partido nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 14, após reunião com a cúpula nacional da sigla, em Brasília. Participaram do encontro o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, além do próprio Fernandes.
O deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai de André, também participou do encontro. “Importante conversa com o nosso eterno presidente Jair Bolsonaro sobre o futuro de Fortaleza e do Ceará!”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais. Em um registro, Alcides aparece ao lado de André Fernandes e Bolsonaro. A sigla deverá realizar, ainda, um encontro em Fortaleza para o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal.
PL EM FORTALEZA
Na terça-feira, 13, a direção nacional do Partido Liberal protocolou a comissão provisória da sigla na capital cearense. André Fernandes ficou como presidente do diretório, cargo que deve ocupar até o ano que vem. A cassação de quatro deputados estaduais do partido teria sido o motivo principal de a direção nacional do PL ter decidido mudar a liderança na capital cearense. Os parlamentares ainda podem recorrer do processo de cassação.
Na segunda-feira, 12, a cúpula nacional do partido destituiu a composição anterior da comissão em Fortaleza, tirando a vereadora Ana do Aracapé da Presidência e a deputada estadual Marta Gonçalves da vice-presidência. Elas ocupavam o cargo desde janeiro deste ano. A bancada do PL é a segunda maior na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), contando com seis parlamentares.