“A relação institucional será preservada”, diz Sarto sobre diálogo com Elmano

0
Elmano de Freitas e Prefeito Sarto

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), apontou que o racha entre PT e PDT foi o “maior fracasso da diplomacia política dos últimos tempos”. 

O rompimento entre os partidos aconteceu no período de pré-campanha do primeiro turno, quando os pedetistas escolheram o ex-prefeito Roberto Cláudio para representá-los na disputa ao governo do Estado e não Izolda Cela, que já estava na gestão.

Os petistas foram contra e, logo em seguida, anularam a parceria de 16 anos, lançando, inclusive, Elmano de Freitas na corrida ao cargo. Ele venceu no primeiro turno e RC ficou em terceiro, atrás do líder da oposição, Capitão Wagner (UB).

Contudo, o prefeito enfatizou que a união dos partidos está, de fato, sendo reestruturada pelas lideranças. “A relação institucional será preservada. O governador eleito Elmano de Freitas já foi candidato à prefeitura. Ele tem carinho por Fortaleza”, apontou em entrevista ao Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.

No momento, Elmano e pedetistas articulam como será trabalhada essa recomposição, ainda que não tenham relevado quais rumos essa nova aliança irá tomar na gestão petista.