Professor é preso acusado de estuprar alunas entre 10 e 17 anos de idade

0

A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um professor suspeito de praticar o crime de estupro contra cinco alunas que tinham entre 10 e 17 anos de idade. O homem, que é professor de música da rede municipal, foi capturado nessa quarta-feira (7), no município de Mucambo.

O professor de música Renato Augusto de Abreu, de 43 anos, é suspeito de estuprar uma menina de 10 anos de idade, no município de Graça. O crime aconteceu em agosto de 2020. Nas investigações, ficou constatado que ele também havia praticado atos libidinosos contra três adolescentes de 13 anos e uma de 17. Para cometer os abusos sexuais, o homem ficava a sós com as vítimas, afirmando que daria aulas particulares em sua casa ou chamando as alunas para salas da escola sem câmeras e afastadas. O investigado ainda ludibriava as vítimas para que ele pudesse tocá-las, alegando que fazia parte das aulas para aprender a manusear os instrumentos musicais.

Renato, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzido à Delegacia Municipal de Pacujá, ao passo que foi preso com base no artigo 312 do Código de Processo Penal.

Com informações da Redação