O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) apresentou uma denúncia junto à 18ª Vara Criminal de Fortaleza contra Sidney do Nascimento Silva, que é acusado de roubar quatro troféus da casa do ex-jogador Mário Jardel. Na oportunidade, Sidney e outros três suspeitos foram denunciados por furto noturno qualificado. Cabe destacar que a denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça, Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.
Segundo o MPCE, na madrugada de 2 de junho de 2021, Sidney do Nascimento Silva e outros três homens invadiram a casa de Jardel, no bairro Dunas, em Fortaleza, e dirigiram-se à sala de troféus onde subtraíram os quatro prêmios pertencentes ao ex-atleta, sendo dois banhados de ouro, um de prata e outro de bronze. A ação foi captada por câmeras de segurança. Após fugir, Sidney escondeu os objetos na residência dele, localizada no bairro Jardim das Oliveiras.
Além de Sidney, outras três pessoas são investigadas por suspeita de envolvimento. Uma delas é D. M. S., criminoso encontrado pela Polícia Civil após diligências feitas nos arredores da residência do ex-jogador. Conforme a PM, após a detenção, o acusado confessou a prática do crime e indicou os comparsas e o esconderijo dos objetos. Os troféus foram recuperados.
De acordo com o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, D. M. S. foi preso em flagrante de delito e não tinha antecedentes criminais. Desta forma, o MPCE instaurou procedimento que pode resultar em acordo de não persecução penal. Em relação aos outros envolvidos, o Ministério Público pediu diligências policiais para identificação e localização dos dois homens foragidos.