Agricultor residente em Tamboril morre após inalar fumaça de queimada de roçado

0

Um agricultor de 61 anos faleceu nesta quarta (08) por asfixia após inalar fumaça decorrente da queimada de um roçado situado próximo a sua residência, na localidade de Cipó, em Tamboril. Conforme informações de familiares, a vítima – identificada como Antônio de Carvalho – trabalhava na Fazenda Falcão.

Ainda segundo a família do agricultor, o próprio Antônio foi responsável pela queimada que acabou por ocasionar seu óbito. Na oportunidade, ele trabalhava no roçado com seu irmão; o qual, por sua vez, saiu para almoçar por volta das 12 horas, enquanto Antônio permaneceu realizando as atividades. Em virtude da demora para retornar à sua residência, o pai do agricultor pediu para que amigos e familiares o procurassem.

Ao acionar a Polícia Militar, os agentes constataram que o agricultor praticou a queimada no roçado visando iniciar uma plantação no período invernoso. No entanto, ao proceder  com o incêndio na vegetação seca, Antônio acabou inalando fumaça e desmaiou próximo às chamas. O agricultor foi encontrado sem vida no final da tarde.

O corpo de Antônio de Carvalho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. O sepultamento será realizado nesta quinta, 09.

Com informações da Redação