“A facada que eu não dei no teu filho, eu vou dar em você”, disse homem antes de matar comerciante em Monsenhor Tabosa

0

“Riu da minha cara no passado”. Foi assim que Francisco Gervásio Souza de Araújo, 40, tentou justificar o cometimento do crime que ceifou a vida da comerciante Maria da Conceição Nascimento da Silva, 45, morta nesta terça-feira (14/03) dentro do próprio estabelecimento no centro de Monsenhor Tabosa.
O homem, que utilizou de uma faca e que desferiu apenas um golpe no tórax da vítima, alegou esta versão aos policiais. No momento do ocorrido no comércio, a vítima estava com o filho e uma amiga, quando ele adentrou o local e afirmou as seguintes palavras “É, a facada que eu não dei no teu filho, eu vou dar em você”. Logo em seguida, desferiu o golpe fatal contra Conceição, que caiu ao solo e veio a óbito minutos depois.
Após a operação conjunta das Polícias Civil e Militar que o alcançou horas depois do fato, Gervásio declarou que, na época em que havia sido preso anteriormente, a mulher teria ficado rindo da sua cara e que há meses, já vinha planejando assassiná-la. O mototaxista foi levado para a Delegacia Municipal, onde foi autuado por homicídio qualificado. Hoje, passará por uma audiência de custódia e em seguida, será encaminhado para o presídio de Novo Oriente.
Neste crime que chocou a cidade, dois fatos chamam a atenção, sendo um deles a tentativa de justificar do acusado e a confissão fria e calculista. Gervásio já respondeu por tentativa de homicídio, há pelo menos, 4 anos quando tentou tirar a vida de um outro colega.