O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, nesta sexta-feira (12), a implementação da exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 para entrada em restaurantes, eventos em geral e bares em todo o estado.
Com essa determinação, não haverá, a partir de segunda-feira (15), restrições de horários para funcionamentos em restaurantes e bares. Até este fim de semana, os estabelecimentos comerciais só podem funcionar até 3h.
“Para entrar em um bar, restaurante de hotel, você vai precisar comprovar a vacina. Se você foi chamado para receber a primeira dose, você vai precisar provar a primeira dose. Se você já devia ter o ciclo vacinal completo, você vai precisar comprovar que recebeu as duas doses”, afirmou o governador.
Confira o passo a passo para gerar o passaporte de vacinação
- Baixe o aplicativo Ceará App (compatível em celulares iOS e Android);
- Na página principal, clique em ‘Emitir passaporte de vacinação’. Você será redirecionado para a página do Conecte SUS, do Governo Federal;
- No Conecte SUS, entre com seu CPF e sua senha;
- Na página principal, clique em ‘Vacinas’. Em seguida, clique nas suas vacinas. Depois, em ‘Certificado de Vacinação Covid-19′;
- Seu certificado terá o brasão do Governo como marca d’água. Logo abaixo, você pode ver o “verso” do documento digital, que contém o QRCode para validação dele.
O certificado tem validade de 12 meses após a emissão e pode ser baixado nas versões em português, inglês e espanhol. No conteúdo, ele apresenta as seguintes informações: dados cadastrais do vacinado (nome, data de nascimento, sexo, CPF), data e horário da emissão do certificado, dados de autenticação do certificado e informações sobre as doses de vacinas administradas (data de aplicação, instituição responsável pela fabricação ou importação da vacina, nome da vacina, descrição da dose, lote e estabelecimento de saúde).
Com informações da Redação