Passaporte de vacinação contra a Covid-19 seguirá obrigatório no Ceará, diz Izolda Cela

0

Embora o Ceará já tenha flexibilizado o uso de máscara de proteção contra a Covid-19, em meio a desaceleração de casos, internações e mortes, o Estado continuará exigindo a apresentação do passaporte de vacinação por tempo indeterminado. A informação foi compartilhada pela governadora Izolda Cela, na manhã desta terça-feira (19).

Ainda segundo a gestora, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 também seguirá com a realização de encontros regulares para deliberar sobre as estratégias sanitárias locais com base na ciência.

“Um dos pontos mais importantes na condução de toda este processo é exatamente essa participação dos diversos órgãos e poderes, os quais trabalharam juntos para que nós pudéssemos tomar as iniciativas mais acertadas”, ressaltou Izolda, sobre o grupo de trabalho.

Vale lembrar que o Ceará passou a exigir no último dia 21 de março a 3ª dose de vacina contra a Covid-19 de pessoas a partir de 18 anos para a entrada em eventos, órgãos públicos estaduais e estabelecimentos comerciais. A medida não se aplica, contudo, para os cearenses que receberam o imunizante da Janssen.

Com informações da Redação