Um homem de 42 anos, que respondia processo por furtar um fardo com dez quilos de arroz, foi absolvido pela Justiça do Ceará na última sexta-feira (12). Na época da prisão, em 2018, ele estava desempregado e não tinha dinheiro para comprar comida para a família — composta por 11 pessoas — e furtou o alimento de um mercadinho na cidade do Crato, no Cariri.
Em defesa do homem, que não teve a identidade revelada, a Defensoria Pública do Estado do Ceará apresentou o princípio da insignificância penal. Na decisão, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato absolveu o réu.
A esposa do acusado, que também não teve a identidade revelada, concedeu relato à defensoria reiterando que o homem saiu de casa afirmando que arrumaria algo para a mulher e os filhos comerem.
“Um rapaz que mora aqui na rua foi quem deu a notícia, que tinha visto ele sendo preso. Meu mundo caiu nesse dia. A gente passa por muitas dificuldades, mas somos honestos. Temos sete filhos e vivíamos de ajuda mesmo das pessoas”, contou ela.
O pai de família hoje está trabalhando como servente e recebe uma diária de 50 reais. Na época da prisão, a esposa também estava sem emprego e eles não tinham nenhuma fonte de renda. “Hoje ele está trabalhando e estamos recebendo o bolsa família. Assim, a gente vai escapando da fome”, declarou a mulher.
Com informações da Redação